Comunidade Missionária

 


Comunidade Missionária  Cristo Vivo
Filhos de Nazaré
 
  
 
Quem somos:
 
Somos Missionários de Cristo Vivo (pelo Batismo e por uma consagração específica)
Pretendemos ser uma Comunidade de Compromisso, Aliança e Vida (leigos, leigas, sacerdotes, famílias, jovens além outros).

Missão:
 
Anunciar o Evangelho de Jesus Cristo a todos os povos, conforme o Espírito Santo nos inspirar (Kerigma, Comunhão e carismas). Ir além fronteiras.

Nossa Visão:
 
Anunciar a Palavra de Deus para o maior número de pessoas, cooperando com a Igreja a fim de cumprir o mandato deixado por Jesus para toda a Igreja (Cf. Mt 28,19), com a finalidade de construir uma sociedade mais fraterna e solidaria segundo a vontade e os ensinamentos de Jesus. Exercitar o poder da fé para levar a humanidade à Jesus.  
 
O carisma:  
 
Evangelização e a Acolhida. Viver em comunhão com Cristo Vivo  á serviço dos irmãos. Na alegria e no louvor.

A formação:
 
(1 período) um ano e ao fim do ano se passa pelo discernimento vocacional (primeiros votos de compromissos com duração de seis meses, depois renovavies por mais seis meses). (2 período) um ano com os votos de aliança. (3 período)  votos de consagração de vida.
no primeiro ano o vocacionado é chamado de filhos e filhas  de Nazaré. Após os prmeiro votos o vocacionado passsa a ser  missionário de Cristo Vivo.
 
Nossa Espiritualidade:
 
 Vivemos a espiritualidade do Cenáculo.  A fonte e o ápice é a Eucaristia (CIC 1323; LG 11). A acolhida e o serviço ao próximo.

Práticas Espirituais:
leitura orante da Palavra de Deus,Missa diária, adoração e o Santo Terço.

 
 
 
Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não Evangelizar. Eu Vou Evangelizar(1 Cor 9,16).
 
 
 
 
 
 
 
 


© Padre Aélio 2008-2010 | Todos os Direitos Reservados fagner nascimento - design.web.logo