Casa Maria de Nazaré

Projeto Cristo vivo

Casa de evangelização Maria de Nazaré

 

 

“Para mim evangelizar não é um luxo. ai de mim se não evangelizar (1 Cor 9, 16) .

 

Contextualização histórica

 

Uma experiência concreta, na Igreja, com a pessoa de Jesus Cristo, na comunidade “leiga”. O impulso evangelizador. Sempre sonhei em desenvolver minha vida cristã em comunidade. Gostaria que o evangelho chegasse a muitos que ainda não tiveram a oportunidade de experienciar a vida de Deus. Deus me deu o carisma missionário.

Com a criação do programa de evangelização Cristo Vivo na Rádio Cultura de Sergipe o trabalho começou a crescer. Deus foi me mostrando o quanto a evangelização era necessária, além de perceber a sede de Deus.  Assim, nasceu o projeto Cristo Vivo. Ser católico com um novo ardor missionário.

 

 

Objetivo da casa

 

* Lugar de evangelização

 

     - Nível 1: kerigmático, primeiro anúncio promovido pelas primeiras comunidades cristãs, promoção de experiência de Deus, discipulado e missão;

     -Nível 2: seguimento de Jesus e a Igreja, a experiência de Deus exige um passo posterior que nós chamamos de seguir, escola do caminho. Nesse nível a pessoa é convidada a aprofundar sua experiência na escola do discipulado. Aqui nasce o estudo sistemático da palavra de Deus e da doutrina da Igreja.

    - Nível 3: O operar com boas obras. No terceiro nível ou degrau a pessoa será convidada a exercitar sua fé com a prática das boas obras. Um trabalho de auxilio aos mais necessitados que estejam, principalmente, na periferia da nossa cidade.

 

* Lugar de experiência de comunidade na partilha de vida e bens.

* Lugar de encontro de leigos: criança, jovens, adultos, anciões etc. Espaço onde possam aprofundar a experiência cristã.

* Lugar de Adoração

 

Trabalhos na casa

 

Em primeiro lugar está a EVANGELIZAÇÃO de forma dinâmica e atualizada. Evangelizar por meio (meios de comunicação, marketing, encontros espirituais, leitura orante da Palavra, círculos bíblicos,

Formação do leigo católico

Celebração Eucarística

Casa de escuta e aconselhamento

Casa de Adoração diária

 

Manutenção da casa

 

Todo trabalho de evangelização é um dom e uma benção de Deus para a comunidade, por isso, o primeiro meio será a providência divina que se manifesta nas pessoas que irão frequentar nossa casa de evangelização. 

Segundo, pensamos em colocar uma pequena lanchonete.

Depois em objetos: artesanatos, miudezas, etc.

Por fim, no futuro, a criação de uma associação com fins de evangelização. Temos já em andamento um projeto de gravação de um cd para tal fim.

 

 

Responsabilidade da casa

 

É um sonho que se faz realidade. Pedi a Deus que me desse à graça de entrar com o evangelho no meio dessa comunidade de difícil acesso que é a comunidade do bairro jardins. Um bom sinal foi a procura, por parte de muitos leigos a minha pessoa com a finalidade de intensificar a evangelização. Pais e mães de famílias queriam ardentemente anunciar a palavra de Deus, mas me diziam que faltavam motivações e apoio. Assim foi se agrupando em torno a mim um bom número de leigos que pretendiam dar um pouco mais a Igreja. Sendo assim. Somos formamos um grupo de leigos sob a minha condução e direção espiritual. Há quase um ano estamos trabalhando juntos na evangelização.

A responsabilidade da casa será assumida por mim (a direção) sendo que haverá uma coordenação da casa que ficara a cargo dos leigos, nesse caso de um casal que se dispõe a tal serviço e de um jovem que também se dispôs a tal missão.

 

 

Localização da casa

 

A casa de Evangelização Maria de Nazaré está localizada no bairro Industrial, na Rua Fortaleza S/n em frente ao Parque da cidade na área da paróquia de São Pedro Pescador.

 

 

 

 

Casa de Evangelização Maria de Nazaré

Rua Fortaleza S/N - B. Industrial - Fone: (79) 3205 2446

 

 

Horário da Casa

 

ADORAÇÃO

       

segunda a  à Sexta-feira: 08h às12h

                                            14h às18h

  

CONFISSÕES e ATENDIMENTO 

 

Quarta-feira: 15h às 17h30min

Quinta-feira   15h ás 17h30

Sexta-feira:   15h às 17h30min

ou marcar com o Padre

 

ATIVIDADES:

 

Segunda-feira:  12h - Missa da Graça

 

Terça- Feira:  19h30min - Encontro com Famílias, reza do terço e partilha da Palavra

 

Quinta-feira:   15h - Missa da misericórdia

                       

Sexta-feira:  19h30min  - Missa de Cura

                      15h confissões

 

 

 

 

www.padreaelio.com.br

 

 

 



© Padre Aélio 2008-2010 | Todos os Direitos Reservados fagner nascimento - design.web.logo