Projeto Cristo Vivo

    
 Introdução
 
 
 
            Assim como fora enviada pelo Pai, assim também o Filho enviou os apóstolos (Cf. Jo 20, 21), dizendo: "Ide portanto, e fazei que todas as naçoes se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-as a observar tudo quanto vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias até á consumação dos séculos" (Mt 28,18-20). Este mandamento solene de Cristo, de anunciar a verdade da salvação.  A Igreja recebeu-o dos apóstolos para lhe dar cumprimento até aos confins da terra (Cf. At 1,8). Por isso faz suas as palavras do Apóstolo: "Ai de mim se nao evangelizar!" (1 Cor 9,16), e continua, sem descanso, a enviar arautos do Evangelho, até que as jovens Igrejas fiqeum perfeitamente estabelecidas, e continuem por si mesmas a obra de evangelização. (Lumen Gentium N. 17; Constituição Dogmática sobre a Igreja).

Na Igreja, todos possuem uma missão. Os batizados são convidados a descorirem a Boa Notica do Evangelho: Jesus morto e ressucitado por nós e para nós. O mundo anseia por essa maravilhosa notícia. Num mundo marcado pela violência, pelo relativismo , pelo tecnicismo, pela cultura demoninada de penamento débil, é urgente o anúncio da Boa notica de Jesus Cristo.
 
Hoje são os batizados que precisam, urgentimente, redescobrirem seu batismo. Assim , nós nos propomos, como chamados por Deus, anunciar Jesus Cristo e o seu Reino. Evangelizar para nós não é um luxo más sim um defer que se-noos-impõe: "Ai de mim seu eu não evangelizar". (Cf. 1 Cor 9,16).  Por isso somos comvidados a sermos discípulos e missionários do Senhor.
 
 
O que é o Projeto Cristo  Vivo?
 
È uma obra de Evangelização nascida  do coração de Deus para o seu Povo.
 
 
Missão
 
Anunciar Jesus Cristo  usando os dons e carismas que ele nos der. Anunciadores da verdade de Cristo pelos meios de comunicaçães sociais, shows, encontros, Missas, enfatiznado que em Jesus podemos realizar uma vida plena e projetar um futuro seguro.
 
 
Visão
 
Anunciar a Palavra de Deus para o maior número de pessoas possívies, cooperando com a Igreja no mandato deixado por Jesus para anunciar seu nome a todas as nações (Cf. Mt 28,19), com a finalidade de construir uma sociedade mais fraterna e solidária segundoa  vontade e os ensinamentos de Jesus. 
 
Evangelizar... Com a força e a  graça do Espírito Santo; a proteção da Virgem  Maria e a intercessão dos santos.
 
 

Nossa Espiritualidade

É vivida no dia a dia na relação com o Pai , o Filho e o Espirito Santo. Um verdadeiro cénaculo eclesial. (Missa, adoração, Sagrada Escritura, terço). a base de tudo é a caridade. (Cf. 1 Cor 13,1ss).

 

Nossos Projetos hoje

- Missa da Graça (Toda Segunda-feria na Igreja São Pedro Pescador, b. Industrial)

- Loja Cristo Vivo (Rua Fortaleza S/n Bairro Industrial, em frente ao Parque da Cidade

- Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós,

- Programa Cristo Vivo (Rádio Cultura, Domingo ás 06h)

- Aulas de violão para as crianças carentes

 

 

Seja nosso parceiro colaborando com essa obra!!!!

 

 


 

 

 



© Padre Aélio 2008-2010 | Todos os Direitos Reservados fagner nascimento - design.web.logo