Conheça-me

Pe. AélioPe. Aélio Sousa Nascimento

Nascido em 07 de junho de 1974, ordenado diácono em 10 de fevereiro de 2002 e ordenado como Sacerdote no dia 13 de setembro do mesmo ano, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde foi pároco.

Natural da cidade de Ribeiropolis-SE, e seus familiares pai Pedro Nascimento (já falecido) e mãe Maria Sousa Nascimento naturais da cidade de Ribeirópolis-SE, onde hoje reside sua mãe.

No ano de 1996 ingressou no seminário de Aracaju cursando o Propedêutico (Curso de preparação vocacional, iniciação da vida seminaristica). Nesse tempo fez grande experiência com o Deus amor traduzindo a mesma na vida das pessoas que eram atingidas por ele na sua ação pastoral. Chegou a cursar 03 (três) anos do curso de Filosofia. Concluiu o curso de Filosofia com a monografia intitulada “O conceito de angústia no pensamento do filósofo Kierkeefaard”. Formulou a partir desse filosofo a necessidade de central a categoria Individuo na experiência religiosa, visto que o homem como sujeito existente precisa fazer, ele mesmo uma experiência pessoal com o Criador. A angústia cria possibilidades: "no possível tudo é possível, ai o homem pode mudar sua hisória e dar seu salto na fé. Assim iniciava uma caminhada de ciência e fé. Deus sujeito supremo e o homem criatura que busca incessantemente o criador. Pela criação e pela fé se faz possível a vida autêntica.

No final do ano de 1999 foi convidado  a estudar teologia em Roma, onde estudou 03 (três) anos no colégio Internacional Maria Mater Eclésia (Legionários de Cristo). Sua tese monografica para a teologia foi o Kerygma apresentado pela primeiras comunidades. O Kerygma é o primeiro anuncio de Jesus Cristo morto e ressuscitado por nós. Jesus mortom e ressuscitado para nos salvar eis ai a boa noticia. Jesus está vivo e nós somos testemunhas. Ele continua o mesmo ontem  hoje e sempre. É preciso, portanto, promover a boa notícia do Reino de Deus que já está no meio de nós. Foi ordenado diácono ainda em Roma e voltou para Aracaju para ser ordenado Sacerdote na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no dia 13 de setembro de 2002.

Após ser ordenado retornou a Roma por mais dois anos. Em Roma foi vigário da paróquia dos santos patronos da Itália São Francisco de Asis e Santa Catarina de Sena, ainda em Roma fez mestrado em teologia espiritual, após a conclusão do curso de mestrado, em 2004 voltou para a Arqudiocese de Aracaju. Fez sua tese de mestrado com o seguinte tema: Experiência mistica cristologica de Santa Tereza de Avila como Testemunho eficaz da graça de Deus no homem. Sua tese afrima que o homem é chamado a viver em graça de Deus, sendo a graça a froça eficaz de Deus para o homem. A graça muda o coração da pessoa humana e a capacita para atos melhores.  Assumiu a Paróquia de Nossa Senhora das Graças no bairro lamarão e a direção espiritual do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição.

No ano de 2006 foi nomeado administrador paroquial da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde ficou até dezembro de 2007. Nessa mesma paróquia criou a Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós que se realizava uma vez no mês. foi um grande sucesso essa novena que permanece até hoje na comunidade.  Após dois anos de Paróquia, foi convidado pelo Senhor Arcebispo Dom José Palmeira Lessa para assumir a reitoria do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, onde reside atualmente.  



© Padre Aélio 2008-2010 | Todos os Direitos Reservados fagner nascimento - design.web.logo